Ginecologia
Mioma
São tumores benignos uterinos, e podem ter sintomas, tamanho e localizações diferentes. Podem ser assintomáticos ou causar hemorragias, sangramentos irregulares, infertilidade, cólicas e dores abdomino-pélvicas.
Distúrbios Menstruais
São as irregularidades no ciclo menstrual, aumento ou diminuição do fluxo sanguíneo, aumento ou diminuição do tempo entre os ciclos menstruais, piora das dores e sintomas.
Doenças Ovarianas Benignas
Tumores benignos, como cistos serosos, mucinosos, teratomas maduros, dermoides, hemorrágicos, endometriomas.
Endometrioma de Ovário
É a nodulação ovariana causada pela endometriose.
Menopausa e Climatério
Período de vida da mulher onde se iniciam e consolidam as modificações da produção hormonal ovariana, com oscilação hormonal e a ocorrência de muitos sintomas que podem diminuir a qualidade de vida da mulher, como fogachos, irritações, alterações do ciclo menstrual e de humor, cefaléias, distúrbios do sono, distúrbios sexuais etc.
HPV
Vírus que está implicado nas causas do câncer de colo uterino e de alterações celulares pré cancerígenas. ginecológicas.
Infertilidade
Pode ser primária ou secundária, sem causa aparente ou devido a patologias endócrinas e/ou ginecológicas.
Endometriose
Doença inflamatória crônica que pode acometer mulheres de todas as faixas etárias. Nela, encontramos tecido endometrial em locais não habituais. Ela pode evoluir com dor e/ou infertilidade. Deve ser acompanhada e tratada conforme a época de vida, desejo e sintomas da paciente. Mudanças alimentares e de estilo de vida, tratamento clínico, tratamento medicamentoso e tratamento cirúrgico fazem parte do arsenal disponível para controle da doença.
Hiperplasia Endometrial
Alteração do endométrio, parte interna do útero (DEPOIS CONTINUO)
Pólipo endometrial
Lorem
Síndrome do Ovário Policístico
SOP
Lorem
Lorem